segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Batizado do Moto Clube Black Bull

Mais um dia especial em nossas vidas aconteceu em 18 de novembro de 2017, na Sede do Moto Clube Os Leões do Asfalto em Salvador, Bahia. Sim, tratava-se da Cerimônia de Batismo do Moto Clube Black Bull, batizado pelos Leões depois de 06 (seis) anos do primeiro pedido. Você vai entender essa história.

O MC Black Bull foi fundado em 27 de julho de 2010, propositadamente no dia Nacional dos Motociclistas, mas sobre isso eu falarei em algum outro momento, afinal a fundação do nosso MC merece um Post exclusivo. Pois bem, em 2011 um ano após a fundação, Felipe Valverde, Fundador e então Presidente, simpatizou com os padrões adotados pelos Leões do Asfalto (respeito, amizade, uniformização, além do sentimento de grupo passado por eles ser muito forte). Então foi feito o pedido aos Leões na presença do presidente e de um dos seus integrantes, Daniel e Aristeu, respectivamente, num dos encontros nas quintas-feiras dos motociclistas, no Largo da Mariquita, no Rio Vermelho. Porém, nem tudo eram flores, aquele momento era apenas o início da saga deste batizado, pois a resposta que ouvimos deles foi algo em torno disso: "Sobrevivam".

Inteligentíssima essa atitude. "Nada fácil demais presta", quem nunca ouviu isso? Não que estivéssemos perseguindo este sonho ano a ano, insistentemente, ou que eles tivessem negado nosso pedido. Na verdade tudo isso era novidade tanto para nós quanto para eles, já que fomos o primeiro Clube a ser batizado pelos Leões, um MC com 13 (treze) anos de vida. Inclusive, este foi o tema do discurso feito por Daniel durante a Cerimônia, "O tempo de vida de um Moto Clube", Daniel pediu que os convidados fizessem uma pesquisa no site da AMO http://www.amobahia.com.br/ e procurassem por Clubes com 5, 10, 15 e 20 anos de existência e atuação. O resultado, segundo ele seria surpreendente...

Além disso, não é comum, pelo menos aqui na Bahia, vermos Batizados de grupos de motos. As festas mais comuns aqui são Aniversários de MC, Moto Fest no interior do estado, Passeios motociclísticos na capital, além de eventos pontuais e semanais em sedes de MC. Os batizados por aqui são mais comuns entre membros de clubes e aspirantes. Por isso não havia pressa de ambas as partes em realizar este evento. Sabíamos apenas que quando ele acontecesse teria que ser especial, como de fato foi.

O tempo passou e o clube cresceu. Em 2015 estávamos mais próximos dos Leões do que nunca. O Núcleo de Desenvolvimento de Atividades 01, ou simplesmente Núcleo 01, que mais tarde passaria a se chamar G10, foi um grupo criado pela AMO/BA, formado por 07 (sete) MCs - Os Leões do Asfalto, Falcões Raça Liberta, Ninjas do Asfalto, Cometas GAM, Mensageiros de Cristo, Calangos Indomáveis e nós - para organizar o Passeio do Dia Nacional dos Motociclistas, daquele ano. Os Leões, tradicionais organizadores desse evento, sentiram firmeza em nossa participação. Nossos laços começaram a se estreitar bastante a partir daí, tanto que em Junho deste mesmo ano Daniel convidou eu e Luiz Henrique para o tradicional Aniversário dos Leões do Asfalto. Foi aí que aconteceu o segundo convite para o apadrinhamento do nosso MC e desta vez, depois de 4 anos, eles aceitaram. Viva!!!

Reunião em Lauro de Freitas com Representantes dos MCs

Logotipo da marca Núcleo - 01

Aniversário dos Leões do Asfalto no Clube CEPE em Stela Maris

Em 2016, a parceria Black Bull e Leões se fortaleceu mais ainda, principalmente com a participação em peso dos Leões em nosso 1º Moto Fest, realizado pelo Moto Clube Falcões de Utinga com nossa parceria. Evento tão legal que fiz questão de registrar aqui no Blog tbm: 2º Moto Aniversário Utinga-Bahia

Finalmente em 2017 tudo aconteceu! Depois de 4 reuniões entre os representantes dos clubes, as quais serviram para nos conhecer afincadamente e acertar todos os detalhes, chegou o grande o dia. Para o evento, Vitor Almeida (Vegan), então Presidente do nosso MC, fez um excelente trabalho de resgate histórico do Clube, desde o nascimento até aqui. O resultado foi 7Gb de fotos, cuidadosamente resumida por um vídeo apresentado durante a cerimônia. Está tão bom que não me alongarei mais nas palavras, vou parar por aqui. O próprio vídeo já é longo, são 12 min de fotos contadas por legendas, mas vale a pena assistir, pois a trilha sonora é bem ao nosso estilo, portanto aumente o som!!!



Bem, se você assistiu e retornou é porque provavelmente gostou da nossa história. E que história! Quem diria que aquele desejo de ser batizado por um grande e renomado MC aconteceria tanto tempo depois. Mas que saber? Valeu muito a pena, estamos muito mais fortes e unidos agora, e o batizado acontecido neste momento foi um prêmio para nós. Talvez se tivesse acontecido antes não fosse tão bom, ou não teria o mesmo significado e importância do que agora é para nós: sermos os afilhados de um dos Moto Clubes mais antigos e atuantes do motociclismo baiano. Um dia de celebração, sensação de dever cumprido e certeza de estar no caminho certo. Parabéns a todos aqueles que fizeram parte dessa história! Aos nossos convidados! Vida longa ao Moto Clube Os Leões do Asfalto, ao Moto Clube Black Bull, a essa parceria e à toda irmandade do meio motociclístico!


Nenhum comentário:

Postar um comentário